Serviços

Psicoterapia

Fazer psicoterapia me auxiliou a enfrentar a insegurança, aprender a enfrentar a ansiedade e acreditar em minha capacidade de transformação e evolução.

Quando criança eu sentia muito medo, me sentia a criança excluída, tinha medo de conversar com as pessoas e me isolava, só me sentia segura ao lado de minha mãe. Na Adolescência eu me tornei reativa, sentia raiva de tudo e todos e foi a forma que encontrei para enfrentar o medo, a insegurança e o sentimento de rejeição que existia em mim. Afinal, eu passei uma vida construindo uma imagem de inferioridade, porque todos as pessoas eram melhores e eu com minha condição social não podia ocupar um lugar na sociedade. Foi na vida adulta, depois de muitos desafios e frustrações que percebi a necessidade de fazer terapia, quando a ansiedade estava afetando minha qualidade de vida, eu tinha crises de pânico a noite e não dormia, tive sintomas depressivos e precisei fazer uso de medicações.

Foi na terapia que aprendi a olhar para a minha história, compreender minhas crenças e passei a acreditar em mim e tomar atitudes para mudar a minha história. Foi um processo longo para resignificar a história e que ainda acontece diariamente.

Desde a infância eu queria cuidar das pessoas, eu tinha medo de vê-las sofrer ou perdê-las. Com o passar do tempo eu aprendi a ouvi-las e compreendê-las e fazia isso com amigos e colegas. Com o tempo fui percebendo as dores das pessoas e desenvolvendo um desejo enorme de ouvi-las. Mas foi quando trabalhei na área da saúde que percebi a necessidade de tantas pessoas em serem ouvidas, compreendidas e nem sempre encontravam isso.

Foi percebendo a necessidade das pessoas, e percebendo o quanto foi importante para mim que decidi fazer a graduação em Psicologia para auxiliar pessoas a compreender que suas vidas podem se transformar quando encontram alguém que esteja disposto a ouvir suas história com empatia e que esteja disposta a caminhar junto para transformar suas dores emocionais em uma vida leve , cheia de sentido e viver com equilíbrio.

Nos meus atendimentos o objetivo é acolher, escutar e auxiliar a pessoa a olhar para suas dores com possibilidades de transformação, porque acredito que as pessoas podem se transformar quando assumem a responsabilidade por sua história. Se conhecendo aprendem a lidar com as dores emocionais, se tornam protagonista de sua história e constroem um mundo melhor para si e para os outros.

Rolar para cima